(87) 996367546

NO AR

Lajedo FM

lajedofm.com.br

Política

Em áudio, Milton Ribeiro relata conversa com Bolsonaro: ‘Ele acha que vão fazer busca e apreensão

Publicada em 25/06/22 às 00:59h - 139 visualizações

por Lajedo FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: )

Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro disse à filha, Juliana Pinheiro Ribeiro de Azevedo, em conversa telefônica, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), avisou a ele sobre a possibilidade de ser alvo de busca e apreensão, como acabou ocorrendo.

Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro disse à filha, Juliana Pinheiro Ribeiro de Azevedo, em conversa telefônica, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), avisou a ele sobre a possibilidade de ser alvo de busca e apreensão, como acabou ocorrendo.

A conversa telefônica entre Milton Ribeiro e a filha foi interceptada com autorização da Justiça e foi divulgada pela Globonews nesta sexta (24).

Confira a transcrição da conversa entre Milton e a filha:

Milton Ribeiro – A única coisa meio… Hoje o presidente me ligou. Ele está com pressentimento novamente de que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe. É que eu tenho mandado versículos para ele, né.

Filha – Ah, ele quer que você pare de mandar mensagens?

Milton – Não! Não é isso… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? se houver indícios né…

Filha – Ah!

Milton – Mas, não há por quê, meu Deus.

Filha – Pai, essa voz não é definitiva. Eu não sei se ele tem alguma informação. Eu tô te ligando no meu.. eu tô ligando no celular normal, viu, pai.

Milton – Ah é? Ah, então depois a gente se fala então! Tá?

Filha – Tá bom!

Milton – Um beijo procê!

Filha – Um beijo! Tchau, tchau!

Milton – Mas, Deus vai cuidar! Deus tá cuidando!

Filha – É, depois… pressentimentos…

Milton – Pressentimento… Ele falava em pressentimento e tal. Ele tava viajando aos Estados Unidos.

MPF

Alertado pela Procuradoria da República no Distrito Federal sobre ‘possível interferência ilícita’ de Jair Bolsonaro nas investigações, o juiz Renato Coelho Borelli, da 15ª Vara Federal Criminal, decidiu devolver ao Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito da ‘Operação Acesso Pago’, que envolve o aliado do presidente.

A decisão atende um pedido do Ministério Público Federal (MPF), que remeteu a remessa de gravações de Ribeiro à corte máxima, para averiguação da possível ocorrência dos crimes de violação de sigilo funcional com dano à Administração Judiciária e favorecimento pessoal.

A Procuradoria diz que o áudio aponta indício de vazamento da operação policial, por parte de Bolsonaro. Milton foi pego em grampo da Polícia Federal em diálogo com ao menos três pessoas diferentes.

Em um deles, com uma pessoa de nome Waldomiro, o ex-ministro da Educação afirma: Mas eu acho assim, que o assunto dos pastores… é uma coisa que eu tenho receio um pouco é de… o processo… fazer aquele negócio de busca e apreensão, entendeu?”.

Ao determinar o envio da integralidade do caso aos STF, Borelli ponderou que, ‘figurando possível a presença de ocupante de cargo com prerrogativa de foro perante o STF’, cabe ao referido Tribunal a análise quanto à cisão, ou não, investigação.

Os autos serão enviados ao gabinete da ministra Cármen Lúcia, que foi relatora da investigação à época em que Milton Ribeiro ainda integrava o governo Jair Bolsonaro. A magistrada vai decidir sobre eventual o prosseguimento da investigação perante a 15ª Vara Federal da Justiça Federal do DF, ou sua cisão ou desmembramento.

Por JC


https://blogtuvisse.com.br/em-audio-milton-ribeiro-relata-conversa-com-bolsonaro-ele-acha-que-vao-fazer-busca-e-apreensao/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Entrevistas com ex-prefeitos e prefeito do municipio de Lajedo em homenagem aos 74 anos de emancipação política, qual você gostou mais?

 Ex-prefeito Antonio João Dourado
 Ex-prefeito Lidio Cosme da Silva
 Ex-prefeito Rossine Blesmanny
 Prefeito Erivaldo Chagas







.

LIGUE E PARTICIPE

(87) 99628-2282

Visitas: 50452
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Lajedo FM
Converse conosco pelo Whatsapp!