Há algum risco em ter plano de saúde?

Veja abaixo alguns fatores de risco:

Percentual de credibilidade

Essa é a prática de atribuir fatores de credibilidade a grupos menores, que variam com o tamanho do grupo. O arranjo mais usual é a atribuição de um fator de credibilidade X (entre zero e 100%) a cada grupo com base em seu tamanho e, portanto, na variação esperada nas reivindicações de ano para ano. Em vez de cobrar as reivindicações reais, a seguradora cobra X por cento das reivindicações reais e (100 – X) por cento das reivindicações esperadas (isto é, reivindicações previstas atuarialmente). As reivindicações esperadas para esse fim geralmente são baseadas nas características atuariais do plano (incluindo uma margem de segurança), como se o planos medicos e odontologicos fortaleza estivesse totalmente seguro.

Seguro agregado amil fortaleza

Com esse tipo de seguro, a seguradora reembolsa o empregador (ou paga as reivindicações excedentes) se as reivindicações excederem um nível designado. Esse nível pode ser definido em termos de taxas de prêmio nominais (ou seja, benefícios esperados com custos administrativos e margem associados) por funcionário e por família, para permitir mudanças no nível de emprego e no mix de famílias e empregados solteiros. Normalmente, o seguro contra perdas excedentes é adquirido em um nível que protege um empregador de um ano incomumente ruim; por exemplo, reclama mais de 15% a 25% acima do que seria esperado com base em uma projeção atuarial. A proteção pode limitar o nível de pagamento do benefício para todo o plano ou uma reivindicação individual.

Seguro individual

A seguradora cobra do empregador uma quantia esperada determinada atuarialmente, em vez das reivindicações catastróficas reais, a fim de espalhar o risco (por exemplo, mais de US $ 25.000 em um ano para um indivíduo). Esses encargos representam um risco direto da seguradora.

Plano de prêmio mínimo

Essa é uma combinação de autofinanciamento e seguro participante com classificação de experiência. A seguradora paga as reivindicações de uma conta bancária do empregador até um máximo acordado para o ano. Quaisquer reclamações em excesso além desse limite máximo são pagas pela seguradora. O “prêmio mínimo” é o valor cobrado pela seguradora pelo seguro do excesso, quaisquer valores reunidos e pela administração do plano. O efeito financeiro do acordo é o mesmo de uma política participante com classificação de experiência, exceto que os impostos sobre prêmios são bastante reduzidos e o empregador utiliza os fundos que seriam vinculados às reservas de sinistros. Em algumas situações, as seguradoras insistem em manter reservas para sinistros, especialmente quando a capacidade financeira do empregador ou sindicato para pagar o sinistro está em dúvida. Os acordos de seguro geralmente são baseados em sinistros revelados (ou seja, a seguradora pagará por sinistros apresentados para pagamento por prestadores ou segurados) além de um valor máximo acordado por mês ou ano.